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1° Campeonato edGLeague - Regras

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Mensagem  alemao. Seg Fev 23, 2009 7:43 pm

É com imenso prazer que venho aqui informa-los que estão abertas as inscrições para o 1° Campeonato edGLeague.

Penalidades

Warn - É uma advertência dada a jogadores e/ou clans que os acompanha até o fim da liga. É dada pelos mais diversos motivos e, em raros casos, pode vir de forma dupla.
PS: Qualquer time/jogador que acabe a liga com duas warns, começa a próxima edição já com uma warn como aviso.
Forfeit Forçado – É dada somente para times e em casos específicos. Normalmente tem relação direta com algum jogo, resultando na perda automática do match em questão (no caso, numa melhor de 3, resulta na perda de somente um game). Pode ou não vir acompanhada de um warn.
Banimento – É uma punição extrema provinda do acumulo de três warns (3 warns = 1 ban) ou motivada por infrações gravíssimas. Resulta na exclusão do time/jogador em questão durante toda a presente edição da liga (alguns raros casos podem durar mais de uma edição).
PS: Qualquer time/jogador que receba um ban numa edição, começam a próxima já com dois warns como aviso.

Geral
• Modo de Jogo: Captains Mode - CM
• Versão a ser utilizada: 6.57b
• Formato da Competição: 5x5


• Duração do Jogo: Até que um vencedor seja decidido.
• Vencedor do Jogo: Um jogo é ganho quando os acients do oponente são destruídos, ou quando um dos times declarar forfeit (desistência). Um quit de 3 ou mais jogadores é considerado forfeit .
• Durante todo torneio o uso do Garena é obrigatório.
• O uso de Hamachi ou Battle.net é opcional - no caso de ambos os times concordarem. Se um time não tiver Garena, o time que possui Garena terá o direito de escolher quem hostará o game.

Restrições

• Backdoor só é permetido nas torres de fora, e nas torres de dentro sómente após que os creeps morreram.
• Cada time pode ter somente dois Mekansm
• Cada time pode ter somente dois Necronomicon
• Cada time pode ter somente dois Manta Style
• Cada time pode ter somente um Shiva’s Guard
• Cada time pode ter somente um Arcane Ring
• Cada time só poderá ter no total:

- DOIS Eul's Scepter of Divinity OU
- DOIS Guinsoo's Scythe of Vyse OU
- UM Eul's Scepter of Divinity e UM Guinsoo's Scythe of Vyse

• É permitida a livre transação dos itens que o próprio jogo define como "shareables".
• É permitido o share control para a compra de itens.
• Itens que são derrubados em uma morte ou por uma galinha poderão ser pegos por qualquer jogador, sendo ele considerado o NOVO DONO dos itens.
• Não são permitidos suicídios propositais onde o objetivo é derrubar um item para um aliado
• Não é permitido bloquear o caminho dos creeps com ajuda de skills, como Fissure, Sprout e etc. Só será permitido o bloqueio de creeps caso esse seja feito com o corpo do próprio herói.

Bugs, cheats e "fakes"
• O abuso intencional de bugs do mapa é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Qualquer caso de uso dos mesmos será analisado e, se identificado como intencional, julgado, podendo resultar em warn ou até em um forfeit forçado.
• O uso de cheat ou qualquer programa de trapassa é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Qualquer time que tenha o uso do mesmo comprovado terá o jogador que o utilizou BANIDO e terá o caso analisado, podendo ou não o time ser banido como um todo.
• O uso de "fake" (players jogando em accounts de outros jogadores ou com nick similar) ou a utilização de jogadores não inscritos é ESTRITAMENTE PROIBIDO. A utilização comprovada do mesmo resulta num forfeit forçado IMEDIATO da partida em questão. O time "faker" terá seu caso analisado, podendo resultar em warns ou até num banimento.
• Se qualquer jogador já banido da LND jogar em algum time através de um fake, esse time será automaticamente banido da liga por pelo menos a edição em questão, já o jogador "faker" pode ganhar um ban permanente da liga.
• A organização orienta os jogadores para que sempre confiram se a lista de jogadores/nicks bate com a descrita na página da liga. Se não bater, denuncie através de screenshots. Desconfiem sempre de jogadores lvl 1 e lembrem-se: a gente não fica conferindo o nick de todos, nesse caso tudo depende da denúncia dos times!

Agendando um jogo
• O contato inicial entre managers de ambos times deve ser feito, preferencialmente, via msn. Feito o contato, os times agendam o jogo através de um acordo entre ambos, em relação à disponibilidade de cada um deles. Após confirmado registrar-se no fórum o dia e horário com a confirmação dos players.
• Se os times não chegarem à um acordo em relação a um horário coincidente, deverá ser utilizado o horário padrão.
• O horário padrão é 20:00 do domingo do fim de cada semana.
• O horário padrão nunca deve ser considerado um "horário seguro" e sim o horário LIMITE pra a realização dos games. Jogos que não forem realizados até esse horário terão seus casos analisados pela organização (provável resultado: W.O).
• Times que receberem W.Os, recebem também um warn.
• Times deverão guardar screenshot do momento em que marcaram o horário do match para comprovar o mesmo caso necessário.
• Caso um time não tenha disponibilidade pra jogar no horário padrão, é simplismente uma obrigação dele negociar e colaborar com o time oponente pra que o game seja realizado antes. Caso exista falta de colaboração e fair play dos últimos, o caso será analisado pela organização.
• O horário marcado do game sempre deverá ser revelado caso um admin requisite.

Código de Boa Conduta
• A organização orienta os times pra que mantenham sempre relações saudáveis. A colaboração, a boa conduta de relacionamento e o fair play são de extrema importância pra que a liga transcorra sem problemas.
• A prática de agressões verbais e do conhecido “badmannering” são estritamente proibidas durante TODA A LIGA. Times que as utilizarem entre diálogos com outros times antes, durante e depois do games terão seus casos analisados e receberão UM warn por má conduta para o player ou até mesmo o time.
• A regra acima também é válida para diálogos com os organizadores ou em qualquer "veículo de comunicação" da liga propriamente dita, são eles: Comments do website, fórum e canal de IRC (#LND@QNET).

Antes dos jogos
• Os times devem, se possível, achar um host neutral que seja jogável para ambos. Tenha certeza de que o host é adequado testando-o antes do começo oficial do game.
• Se um host foi decidido antes do inicio do game, este será o host até o fim do jogo, a menos que ambos times concordem em trocá-lo.
• Se os times não chegarem a um acordo sobre o host, uma decisão por cara ou coroa será feita por um admin para que o host seja decidido.
• Se um time não estiver disponível na hora marcada do jogo, você deverá esperar 30 minutos para informar UMA vitória por W.O. Novos 15 minutos serão dados caso o match seja uma melhor de 3, ao fim destes, o time presente ganha por 2-0. Para informar uma vitória por W.O você precisa contatar um staff, enviando uma screenshot que comprove a presença do seu time e a ausência do oponente, para que então possamos analisar o caso. Lembramos que o staff trabalha em nome do fair play, tentando ao máximo realizar o game, caso esse não se mostre viável, um W.O definitivo será dado ao time.
• No caso de falta de jogadores, o time oponente deverá esperar ao menos 30 minutos para que o outro time tenha chance de buscar pelo seu jogador ou por um eventual reserva. Depois disso eles (time completo) poderão escolher em reclamar uma vitória por forfeit ou jogar o jogo 4v5. A organização recomenda (mas não obriga) que o game seja realizado no formato 4v5 caso o time incompleto peça por isso. Mas um time jamais poderá jogar com menos de 4 jogadores!
• O re-agendamento de um jogo o qual um time não compareceu só é possível se e somente se o time que estava presente for totalmente de acordo com isso e se o novo horário respeitar os prazos da liga.
• Damos ainda um alerta: a ausência total e parcial de um específico time no horário marcado nunca pode ser motivada por problemas específicos, sendo ou não culpa dos jogadores. NÃO QUEREMOS SABER SE O SEU PROVEDOR DE INTERNET FICOU FORA DO AR OU SE FALTOU ENERGIA NA SUA CIDADE EXATAMENTE NA HORA DO JOGO. Se um das partes estiver presente e exigir W.O, está feito. (regra adicionada devido a problemas em edições anteriores)


Conduta In-Game (Durante os jogos)
• Agressão verbal (qualquer tipo de zuação no "All") por qualquer player/time pode ser reportado para a administração, resultando num possível warn.
• A organização orienta os times pra que o chat geral ("All") seja utilizado somente pelos capitães dos times e SOMENTE SE NECESSÁRIO. Qualquer abuso nessa parte pode ser reportado a um organizador, resultando num possível warn.
• Em caso de discussão em relação às regras ou casos similares, o game deve ser pausado até que o caso seja decidido. Um membro da staff deve ser procurado, se possível.

Depois dos jogos
• Logo depois do fim do game, time vencedor tem obrigação de postar o resultado, uma screenshot e o replay no site da liga.
• Uma confirmação de resultado equivocada por parte do time perdedor (se proposital) será considerada falta de compromisso com a liga, resultando num warn ao time.
• JOGOS SEM REPLAYS NÃO TERÃO RESULTADO CONFIRMADO.
• Lembrem-se sempre que mesmo que você esqueça de salvar o replay, esse contianuará guardado na pasta de replays como "LastReplay.w3g", basta pegá-lo e postar!

Disconnects
• Os times são orientados a sempre salvar após um FirstBlood e periodicamente (10 em 10 min é uma boa medida) durante TODO o jogo para compensar eventuais disconnects. Saves depois de grandes eventos são importantes também e devem ser realizados se um dos times considerar necessário.
• Disconnect antes que um herói seja morto: reiniciar partida
• Disconnect depois de um herói ser morto: Se houve savegame em menos de 15 minutos, consulte a regra abaixo. Se não, o jogo continuará normalmente sem o jogador que caiu.
• Se o time A tiver feito 5 (ou mais) kills a mais que o time B no período do último savegame e do disconnect, o disconnect favorecerá o time 1. Por exemplo:
- No momento do savegame o placar é 35-35
- No momento do disconnect 42-37 para time A
- Tendo o time A realizado 5 kills a mais que o time B, o time A poderá escolher em continuar o jogo ou reiniciá-lo do savegame.
• No tipo de contagem acima, torre e rax contam respectivamente como 3 e 5 kills. Uma morte de um portador de aegis conta como ½ kill, sendo posteriormente arredontada para baixo.
• Se nenhum dos times estiver em vantagem um admin deverá ser contatado para tomar uma decisão, a menos que os times cheguem em um acordo por eles mesmos.
• Depois de remakes (reiniciamento de jogos) todos jogadores deverão pegar os mesmos heróis que pegaram antes, e precisam estar de inicio na mesma lane que antes. Só podendo alterar sua lane após o primeiro contato dos creeps.
• Se um mesmo jogador sofrer disconnect mais de 3 vezes, o time oposto poderá optar por continuar o jogo sem esse jogador.
• Será permitido o uso dos heróis de jogadores que sofreram disconnect, mas não será permitido dar seus itens para qualquer outro jogador. Os itens precisarão permanecer no herói desconectado ou serem vendidos, dividindo assim o gold entre os jogadores remanescentes.

Screenshot SEMPRE
• Lembrem-se, screenshots são suas melhores amigas na hora de comprovar QUALQUER infração citada nas regras acima. Portanto, SALVE SCREENSHOTS DE TUDO QUE ACONTECER! Nada pode ser comprovado de fato sem elas. Você sempre pode reportar infração sem elas mas a chance da mesma ser validada é muito baixa. Então se lembre: "Na dúvida... SS!"

•OBS: Após o combinado do jogo, é obrigado postar o dia e horario q sera realizado.

alemao.

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